Post Page Advertisement [Top]



Faleceu nesta segunda-feira um mineiro que viveu boa parte da sua vida em Mairngá,, Reynaldo Costa de 82 anos de idade. Ele foi criador da logo marca, Os vetores e o triângulo que fazem parte da identidade visual da UEM.

No início dos anos 1950, ele chegou a Maringá, então com 15 anos de idade. Veio junto com os pais, Alfredo e Dolores, e onze irmãos. Nessa época começou a trabalhar em uma gráfica da cidade, onde ficou até 1977, ano em que iniciou como gráfico na Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar). Desenhista gráfico e estudioso da arte heráldica, relativa à criação de brasões, Reynaldo Costa amava o que fazia. Entre seus inúmeros trabalhos consta a criação do brasão e da bandeira do município de Maringá e a logo da UUEM. A homologação do logotipo da UEM se deu através de uma resolução do Conselho, publicada em 20 de junho de 1975. O projeto da marca foi apresentado pelo artista em outubro de 1972.

Reynaldo Costa deixa viúva e três filhas, uma delas, Lucia Bianchi Costa de Paiva, servidora lotada na Rádio UEM FM. Reynaldo Costa lutava contra um câncer e faleceu nesta segunda-feira (25), alguns meses antes de completar 83 anos. Com informações da assessoria da UEM. 

Bottom Ad [Post Page]