Por volta das 20h40 deste domingo (29), uma equipe da Força Verde um patrulhamento pelo parque industrial de Maringá avistou um veículo Fiat uno de cor branca, estacionado próximo a mata. O fato gerou uma suspeição pelos Policiais. A equipe permaneceu no local em diligência, quando em dado momento, o veículo entrou em movimento pelas ruas do loteamento.
Foi efetuado a abordagem do veículo dando voz de parada ao automóvel, instante que um dos ocupantes, que estava ao banco do carona, saiu correndo em meio a terra tombada, não obedecendo a voz de parada. Desta forma, dois policiais saíram correndo atrás do cidadão e efetuaram a abordagem do mesmo.
Foi localizado no interior do carro do três pessoas e três armas de fogo de calibre permitido. Duas espingardas calibre 36” e uma calibre 22”, três lanternas e uma faca, campus e luvas. Estes materiais são equipamentos utilizados para prática de Caça.
Diante do fato, foi dado voz de prisão para os três ocupantes do veículo e encaminhado para delegacia da Polícia Civil de Maringá pelos crimes de caças artigo 29 parágrafo primeiro inciso terceiro da lei 9605/98 e artigo 14 da lei 10826/2003 porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Conforme Boletin de número 860548/2018.