Após denúncia Polícia Ambiental apreende pássaros e arma com morador da zona rual de Maringá



Por volta das 10hs desta quarta-feria (15), uma equipe da Polícia Ambiental em patrulhamento pela estrada São Bento distrito de São Domingos recebeu uma denúncia anônima que em um sítio, o proprietário capturava e comercializava aves Silvestre e praticava caça. No local foi localizado duas aves em cativeiro, sendo um canário terra macho e uma coleira papa capim fêmea. No lado de fora da casa foi localizado uma armadilha de captura de animais e dois assaltão usada para captura de aves. 

Também ao lado de fora da casa foi vistoriado uma geladeira desativada que no interior da mesma foi encontrado uma bolsa contendo vários cartuchos de espingarda calibre 32” e 36” entre pólvora, espoleta , chumbo e equipamentos de carregar cartucho e um apito de atrair aves , uma rede de descanso artesanal usada para espera de animais na ceva. 

Perguntado ao proprietário sobre a arma, o mesmo disse que estava dentro da residência onde ele franqueou a entrada na residência indicando ao policial onde estaria guardada, foi localizada atrás do guarda roupas. Foi localizado também no congelador da geladeira um pote branco contendo carne de aves abatidas congeladas que se tratava de pombos. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao proprietário e encaminhado para delegacia da Polícia Civil de Maringá pelos crimes de caças artigo 29 parágrafo primeiro inciso terceiro da lei 9605/98 e artigo 12 da lei 10826/2003 porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.


✳Resultados obtidos;

✅Prisão de um homem adulto;
✅ Apreensão de armadilhas
✅Apreensão de uma espingarda calibre 36” com 10 cartuchos de plástico deflagrados 06 cartuchos de metal calibre 36” deflagrados , 05 cartuchos de calibre 32” de metal deflagrados , 03 cartuchos de plástico calibre 32” deflagrados e um apito de atrair aves

✅ 02 assalpão
✅ 02 duas armadilha de captura de animais
✅ 02 duas gaiolas de ferro
✅ 01 canário terra macho
✅ 01 cólerinha papa capim
✅ 03 pombos abatidos

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››