DENARC prende pessoas em várias cidades da região em operação contra o tráfico de drogas



Policiais do DENARC de Maringá e núcleos da região, policiais civis, militares e GM de Sarandi realizaram na manhã desta terça-feira uma grande operação visando o combate ao tráfico de drogas. Denominada de operação Metrópole, a ação policial contou com a participação de 105 agentes e policiais que cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de busca.

A operação teve como objetivo desbaratar organizações criminosas que atuavam nas cidades de Sarandi, Maringá, Mandaguaçu e Marialva. De acordo com Leandro Roque Munin, delegado do Denarc de Maringá, os detidos neste operação faziam parte de organizações que distribuíam drogas nas cidades de Maringá, principalmente na praça Raposo Tavares e na cidade de Sarandi, onde possuíam biqueiras e revendiam drogas através de garotas de programa e travestis que além do programa distribuíam drogas aos clientes.

Além disso, a organização contava com taxistas e mototaxistas que também faziam a entrega de drogas. O Chefe da organização está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara de onde coordenava a organização. Durante a operação foram presas 19 pessoas por mandado de prisão preventiva, uma em flagrante delito e um adolescente apreendido pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além da apreensão de 7 kg de crack, 350, gramas de cocaína.

A maior quantidade do entorpecente estava numa residência de Mandaguaçu. De lá ela era distribuída.

Em Maringá os policiais prenderam um jovem por nome de Gustavo em um apartamento de alto padrão na avenida XV de Novembro. Contra ele havia um mandado de prisão. Os policiais informaram que ele distribuía o entorpecente para usuários e revendedores.







‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››