Dr. Mauricio Lemos deixa a administração municipal de Maringá


A cidade de Maringá ficou perplexa com a informação divulgada na manhã desta quinta-feira da saída do competente médico Maurício Lemos, Coordenador do Samu Regional. Em comunicado o amigo e companheiro querido por todos e que ganhou meu respeito e admiração alegou motivos pessoais. Ele escreveu um comunicado. Veja a baixo

Eu desejo sucesso para o senhor Dr. Maurício. Um forte abraço e conte conosco sempre.

O momento é de agradecimento! Gratidão!
O momento é de dizer o meu muito obrigado a todos que me ajudaram nestes dois anos e dois meses de gestão à frente da URGÊNCIA E EMERGÊNCIA / SAMU 192 REGIONAL Norte Novo. Grandes desafios, muitas metas! Não nos faltou vontade de fazer o melhor ao nosso doente! Para isso, precisei fazer enfrentamentos, promover mudanças polêmicas e medidas austeras! Alguém tinha que fazer. 
Promovemos processo integratório com os bombeiros e outras forças, aproximamos a comunidade do serviço, divulgamos nosso trabalho, focamos em buscar junto à iniciativa privada convênios que beneficiassem as instituições de ensino e em contra-partida oportunidades aos servidores e principalmente ao Samu/Bombeiros.
Dotamos foco em qualificação das equipes pois sabemos que um profissional bem preparado faz a diferença. Sabemos que há ainda muito a fazer, mas acreditamos que muitas vidas já foram salvas com as inúmeras mudanças implementadas. Cumprimos todas as metas que colocamos em pauta no início de 2017. Aproximamos os municípios da nossa regional,promovemos diálogo e entendimento das realidades visando melhor acolhimento da demanda de cada paciente. Tentamos aproximar mais o serviço de atendimento pré-hospitalar as equipes e gestores do intra-hospitalar visando apresentar as dificuldades e a nossa luta para melhorar o primeiro atendimento a vítima de uma emergência médica.
Somos referência para muitos outros serviços, mesmo sabendo que há ainda muitas dificuldades enfrentadas. Conseguimos indicadores de impacto direto no tempo-resposta e intervenção na vítima grave de trauma, infarto e AVC. Acredito que evoluímos significativamente no quesito técnico e estrutural!
Mais uma vez: Serei eternamente grato a todos que pensaram no doente! Estes consequentemente pensaram no valoroso serviço do SAMU 192 Regional Norte NOVO e Corpo de Bombeiros. O momento é de cuidar da saúde, da minha família e poder me dedicar mais a minha especialidade.
Quero agradecer ao Prefeito Ulisses Maia e ao secretário Dr Jair Biatto pela oportunidade e aos prefeitos Fábio Vilhena e Rogério Bernardo pela parceria junto ao Consórcio Proamusep. Sou muito grato a todos os colegas que participaram da gestão em especial ao amigo Dr Márcio Ronaldo que foi o coordenador médico nesse período, apoiando demais em todas as situações.
A todos os secretários de saúde pelo bom diálogo e parceria em benefício dos doentes.
Aos parceiros da imprensa que muito nos apoiaram neste período, o meu muito obrigado.
A partir do dia 10/03/19 não estaremos mais respondendo pelo serviço.
Continuo meu trabalho como médico regulador e intervencionista cumprindo minha missão de poder ser a oportunidade de vida para o doente grave na rua. Tenho muito amor por essa profissão e me preparo para isso!
Desejo uma excelente gestão ao novo Diretor de Urgências!
Que Deus proteja a todos vocês!
Até Breve!
Maurício Lemos
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››