Vistoria em mototáxis e motofretes começa na segunda, dia 20 em Maringá



Inicia nesta segunda, 20, a vistoria semestral de mototáxis e motofretes, realizada pela Prefeitura de Maringá e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Serão verificados itens de segurança e conforto. A inspeção, sem custo, prossegue até quarta, 22, e será feita das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 no pátio da Semob (avenida Colombo, 3114).

São esperados 101 mototaxistas e 38 motofretistas nos três dias de vistoria, avisados por meio de correspondência. Serão analisados equipamentos obrigatórios e de segurança como a parte elétrica, pneus, luzes, buzina, retrovisores e escapamento. O motorista deve estar portando o registro de licenciamento, carteira de habilitação, comprovante de residência e certidões negativas de antecedentes criminais e da Justiça Federal.

As motos aprovadas recebem o selo de vistoria, que deve ser fixado no tanque de gasolina. Caso não compareça no período de inspeção, o motorista deverá abrir um protocolo na Semob justificando a sua ausência e agendando uma nova data. Caso não faça a regularização, o motorista será impedido de exercer a atividade e se sujeitará a R$200 de multa e apreensão da moto.

"A importância das vistorias é garantir a segurança para o motociclista e usuários do transporte, como o caso do mototáxi. Visa a garantir que as motocicletas estão adequadas para exercer a atividade e que o motorista tenha todas as informações necessárias para uma boa prática de condução", afirma o Diretor de Operações e Educação de Trânsito, Marcelo Filite.


Saiba mais:
Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
Avenida Colombo, 3114
(44) 3221-8510 / (44) 3221-8521
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››