Buscar
  • Oséias Miranda

′Dia de Campo′ da Semana do Agricultor de Maringá aborda manejo do solo



A Semana do Agricultor de Maringá teve na sexta-feira, 29, diversas atividades práticas. O evento, promovido pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab) da Prefeitura de Maringá, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), reuniu agricultores no ′Dia de Campo′.

Os produtores participaram de uma palestra e depois foram à propriedade ′Sítio Volpato′, em Sarandi, onde conferiram técnicas de manejo e forragem de solo. “A SeTrab trabalha na formação e atualização profissional dos agricultores. Com a Semana do Agricultor, estamos fazendo uma integração de ações visando melhorar o trabalho no campo”, comenta o secretário de secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.

As atividades foram conduzidas pelos engenheiros agrônomos Celso Daniel Seratto, Eduardo Henrique Lima Mazzuchelli e Joel Carneiro. Também foram abordados temas como combate aos nematóides (vermes que prejudicam as plantações), redução da erosão, diferentes coberturas do solo, entre outros.

Neste sábado, 30, a Semana do Agricultor também contou com Feira da Agroindústria no Terminal Urbano, além de encontro dos produtores das 39 hortas comunitárias de Maringá na Fazendinha da Sociedade Rural e jogo de futebol na Associação dos Feirantes. Neste domingo, 31, às 10h, acontece a Missa dos Feirantes, na Associação dos Feirantes.

APOIO - O secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto, explica que a gestão municipal promove ações de incentivo e apoio ao produtor rural, para que ele tenha condições de ampliar sua renda com a venda dos produtos.

Maringá conta com 370 feirantes em 56 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente. Além disso, há 600 produtores cadastrados no município, que podem vender para a merenda escolar.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg