Buscar
  • Oséias Miranda

Guarda Civil Municipal faz treinamento de atualização com grupo Tigre



Nesta semana, os agentes da Guarda Civil Municipal passam por treinamento de atualização com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). A capacitação, que começou nesta segunda, 15, e vai até sexta-feira, 19, reúne 87 agentes. São atividades teóricas e práticas, com simulações de crimes graves que envolvem reféns.

“Esses treinamentos ajudam para que a Guarda Civil Municipal esteja sempre bem preparada para atender a comunidade. Mesmo em situações de emergência”, comenta o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli. O objetivo do município é superar as 80 horas/aula anuais previstas em lei, alcançando 100 horas/aula anuais.

As atividades com o grupo Tigre são realizadas em locais diferentes, como campos abertos ou prédios desocupados. Os instrutores orientam os agentes sobre postura, comportamento, reação e ação, entre outros procedimentos comuns em conflitos e crimes.

A agenda de agosto conta com três cursos: capacitação de armamento e tiro, realizada no início do mês; treinamentos com o grupo Tigre, até sexta-feira, 19; e Curso de Combate em Ambientes Confinados (“Close Quarters Battle/CQB”), no dia 26.

Em breve, será realizado curso de motopatrulhamento para os agentes que trabalham com motocicletas. A atualização profissional também acontece numa integração com as polícias Civil e Militar, que têm instrutores nos cursos.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg