Buscar
  • Oséias Miranda

Maringá | Decreto institui ′Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência′



Nesta quarta-feira, 10, foi assinado o decreto que institui a ′Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento à Violência′ em Maringá, com o objetivo de garantir a proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. 


Criada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Criança (Secriança), a comissão envolve membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. O objetivo é estabelecer parâmetros para o atendimento às vítimas. Agora, a gestão municipal também prepara o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente. 


“Com o decreto assinado, temos muitas ações e desafios pela frente. Vamos começar com a criação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente, com ações para promover proteção e cuidado”, explica a secretária da Criança, Aline Câmara.


CENTRO DE ATENDIMENTO - Também foi assinado nesta quarta-feira, 10, o termo de adesão para a implantação de um centro de atendimento integrado, nomeado como ′Casa da Criança e do Adolescente de Maringá′. 


“O centro será o ponto de chegada da vítima, onde ela encontrará acolhimento e privacidade. No local, a equipe irá realizar a escuta qualificada e, caso necessário, atendimento médico”, afirma a secretária. 


O objetivo é que, futuramente, o centro de atendimento possa integrar todos os serviços direcionados às crianças e adolescentes vítimas de violência.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg