Buscar
  • Oséias Miranda

Maringá está em 1º lugar no índice de transparência entre grandes cidades do Paraná



A Prefeitura de Maringá ocupa a primeira posição do Paraná no índice de transparência em comparação com as grandes cidades do Estado. De acordo com o levantamento do Tribunal de Contas do Paraná, divulgado nesta semana, o município conquistou nota de 87,63%. Os dados para formação do ranking correspondem a 2020.

Maringá aparece na frente de Curitiba (69,36%), Londrina (82,76%) e Cascavel (81,59%). O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destaca que o resultado é reflexo de um trabalho constante e efetivo da administração municipal. “Seguimos com os melhores índices, tanto que de 2019 para 2020, houve crescimento de mais de 2% na nota do município. Vamos avançar cada vez mais “, afirmou o prefeito .

O levantamento realizado pelo Tribunal de Contas leva em consideração transparência administrativa, financeira, boas práticas e usabilidade.

Transparência Covid-19

Em 2020, o Tribunal de Contas do Paraná publicou os resultados de avaliação realizada entre agosto e setembro a respeito da transparência na apresentação dos recursos utilizados no combate à pandemia da Covid-19. Maringá obteve o índice de 100% na aferição. Apenas três cidades alcançaram este índice máximo e a média das demais foi de 60,7%. A aplicação dos recursos é publicada no Portal da Transparência.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Petrobras anuncia aumento nos preços dos combustíveis

A Petrobras anunciou reajuste nos preços da gasolina, diesel e do gás de botijão (GLP) a partir de amanhã (6) para as distribuidoras. Na gasolina, o preço médio por litro sobe 6,32%. Assim, o acumulad

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram