top of page
  • Foto do escritorOséias Miranda

Maringá tem duas novas avenidas no bairro Eurogarden, inauguradas na manhã de hoje (22).



Maringá tem duas novas avenidas no bairro Eurogarden, inauguradas na manhã de hoje (22). A solenidade faz parte das ações do aniversário de 75 anos de Maringá. O empreendimento de Parceria Público Privada (PPP) fica próximo ao antigo Aeroporto e ao Hospital da Criança, onde já há o famoso campo de girassóis, que virou ponto turístico maringaense. “É um empreendimento feito por pessoas visionárias”, elogiou o prefeito Ulisses Maia. “Agradecemos pela cidade. É Maringá pronta para o futuro”.

As avenidas Valdir Nogaroli e Sonia Guerra Nogaroli são homenagens ao pai e cunhada, respectivamente, do empresário Jefferson Nogaroli, idealizador do projeto. “Queremos ter uma cidade cada vez mais próspera, abençoada e melhor para todos”, ressaltou Nogaroli no discurso de inauguração, emocionado ao citar familiares e agradecer a Prefeitura, colaboradores e parceiros.

O Eurogarden foi idealizado no conceito de cidades-jardim da Europa e segue a concepção de urbanismo e mobilidade da gestão Ulisses Maia. Assim como já foi feito em reformas de avenidas e praças da cidade. Ambas novas avenidas estão com ciclovias prontas para os ciclistas passearem e fazerem exercícios.

A solenidade de inauguração teve música ao vivo com a Camerata Eurogarden, coquetel e encerrará às 18h30 com exibição do Cinema a Céu Aberto, promovido pela Secretaria de Cultura de Maringá. A entrada é gratuita.

O QUE - O Eurogarden tem 583 mil m². A primeira fase já está em andamento, com 179 mil m², sendo que pavimentação, ciclovias, jardins e praças já estão prontas. Em seguida será construída uma torre comercial. Nas fases seguintes, a parte residencial. O projeto prevê o plantio de 20 mil árvores, de 300 espécies diferentes, sendo que 3 mil já foram plantadas. A parte da mobilidade tem cerca de 2 quilômetros de ciclovias. Além de uma via com 70 metros de largura, seguindo uma praça paralela à avenida.

Também participaram da inauguração das avenidas hoje o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, o deputado federal Ênio Verri, os vereadores Mário Verri e Manoel Sobrinho, convidados, entre outros.

bottom of page