Buscar
  • Oséias Miranda

Padaria é interditada após fiscalização conjunta entre PROCON e Vigilância Sanitária de Sarandi


Após o recebimento de denúncia anônima, os órgãos de fiscalização do município, PROCON e Vigilância Sanitária, estiveram em uma padaria, local que acabou sendo interditado como resultado da ação.

Além de produtos fora do prazo de validade, alimentos eram manuseados e produzidos em instalações impróprias para tal, bem como havia a comercialização de itens sem informações de origem, de modo que além de irregularidades sanitárias, foram constatadas infrações consumeristas.

O estabelecimento foi interditado, responderá a processos administrativos perante o município, além de ser acompanhado pelo órgão sanitário responsável que atestará se houve a devida regularização e adequação do local.

Hugo Bezerra, Diretor da Vigilância Sanitária reforça a importância das denúncias: “A população pode sempre ajudar nas fiscalizações, denunciando através do 156, denúncia esta que pode ser feita de forma anônima. Quando divulgamos os resultados, mostramos pros munícipes que podem confiar no nosso trabalho e desse modo continuando a denunciar”.

Lucas Dornellos, Coordenador Procon, também ressalta a importância da participação popular nas ações de fiscalização: “É de suma importância que a população esteja ciente que ao denunciar, podemos sanar irregularidades, mas principalmente evitar que pessoas venham a ser lesadas. As ações seguem acontecendo para impedir que estabelecimentos atuem fora dos padrões exigidos por lei”.

Os órgãos seguem à disposição dos munícipes para orientações, reclamações ou denúncias:

- PROCON Sarandi no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br ;

- Vigilância Sanitária no fone (44) 3035-2124 de seg. a sex. 7h30 às 11h30 e das 13h ás 17h, ou e-mail vigilanciasanitaria@sarandi.pr.gov


42 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram