Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeito Ulisses Maia dá aval para reforma da praça Amábile Giroldo



O prefeito Ulisses Maia deu aval para a reforma da praça Amábile Giroldo, no cruzamento das avenidas Luiz Teixeira Mendes e Humaitá, na Zona 4. O projeto, que foi apresentado pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Seurbh) ao Gabinete na semana passada, prevê uma pista de skate, um espaço infantil e uma área de convivência para a comunidade, em um espaço de 1.272 m² .

 

“A reforma vai dar uma ′nova cara′ para a praça, que foi inaugurada em 1986. Será mais um espaço de lazer e convivência para a comunidade e para a prática do skate na cidade. Mais uma ação da nossa gestão para devolver Maringá aos maringaenses”, destacou o prefeito Ulisses Maia


Em um lado da praça, o projeto prevê um bowl e obstáculos que simulam a modalidade de street no skate. Na outra extremidade, um parque infantil, bancos e mesas. Tudo com nova iluminação, canteiros, jardins, calçadas, sinalização, rampas, piso tátil e uma novidade: pinturas no piso como decoração e opção de lazer para brincadeiras.


O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, explicou que as novidades da praça foram definidas em reuniões com a Associação Maringaense de Skate (ASKM). “Mantivemos no projeto os aspectos originais da praça e implantaremos muitas melhorias, incluindo a pista de skate. Serão mantidas as árvores e as pedras que formam a estrutura”, citou. 


Agora, a Seurbh finalizará os projetos hidráulicos, de drenagem e iluminação, para, em seguida, elaborar o orçamento e a licitação. A estimativa inicial é que a reforma seja finalizada no segundo semestre de 2023.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg