top of page
Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeito Ulisses Maia entrega obras de modernização e revitalização da Praça Napoleão


O prefeito Ulisses Maia entregou nesta sexta-feira, 16, as obras de modernização e revitalização da Praça Napoleão Moreira da Silva, um dos espaços públicos mais tradicionais da cidade. Com um investimento de R$ 4,5 milhões e uma área de 13,5 mil m², o local teve os aspectos urbanísticos e históricos preservados e também ganhou novos equipamentos.

A solenidade de reinauguração contou com a presença de familiares do comerciante e vereador Napoleão Moreira da Silva, que dá nome ao espaço. Além disso, o evento marcou o início do funcionamento do chafariz e do túnel de água, duas das novidades implantadas na reforma e que chamaram a atenção do público, que tirou muitas fotografias.

“Estamos devolvendo para a população esse espaço maravilhoso, no coração de Maringá, a nossa Praça Napoleão. Fizemos uma reformulação completa, respeitando os aspectos históricos do local. Estamos transformando Maringá, trabalhando para a população morar na melhor cidade do Brasil para viver e com um sentimento de pertencimento à cidade, destacou o prefeitoUlisses Maia.

A secretária de Obras Públicas, Jocelei Menon, parabenizou as equipes das secretarias que trabalharam na reforma e agradeceu a confiança do prefeito Ulisses Maia. A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, reforçou a importância de manter os aspectos urbanísticos e históricos do local. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Felippe, parabenizou a Prefeitura e destacou que a praça reformada vai impulsionar o comércio da região.

A reforma manteve os bancos curvilíneos de cimento, o busto de Napoleão Moreira da Silva, a vegetação, o desenho e traçado original e outras estruturas de concreto. Entre as novidades da Praça estão: dois chafarizes, uma fonte aquática, equipamentos para ginástica, parquinho com piso emborrachado, mesas de jogos com área coberta, espaços para feiras e eventos, paraciclos, além de iluminação com lâmpadas de led e câmera de segurança monitorada pela Guarda Civil.

bottom of page