Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura abre licitação para construção da ciclovia da Avenida Mário Clapier Urbinati



A Prefeitura de Maringá avança nas ações de mobilidade urbana, com mais opções para quem usa a bicicleta como meio de transporte. Foi aberto nesta terça-feira, 25, o edital de licitação para a construção da ciclovia da Avenida Mário Clapier Urbinati, no Jardim Universitário.

O edital da obra, aberto por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), indica trecho de 750 metros de extensão, entre a Rua Cristal e a Avenida Mandacaru. A previsão da conclusão da obra é até o final do primeiro trimestre de 2023. A ciclovia vai beneficiar os moradores do bairro e garantir a segurança dos ciclistas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, atualmente, há 43 quilômetros de ciclovia em Maringá. A estimativa é chegar a 57 quilômetros até 2024. Além disso, está programada a reforma de trechos das vias mais antigas, além da integração com novas vias - como da Avenida Mário Clapier Urbinati que chegará até a ciclovia da Avenida Mandacaru - para facilitar a locomoção dos ciclistas por diferentes regiões da cidade, formando um quadrilátero para ligar bairros distantes.

MANUTENÇÃO - A construção de novas ciclovias foi debatida com a comunidade nas audiências do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). O próximo projeto, que deverá ser executado em 2023, é a ciclovia da Avenida Tuiuti, que terá 4,4 quilômetros e ligará o Contorno Norte até a Avenida Brasil, onde já há uma ciclovia.

A Prefeitura de Maringá também faz manutenções pontuais nas ciclovias, como ocorreu na Avenida Mandacaru, além da poda de galhos sobre ciclovias em diferentes pontos da cidade.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg