Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura amplia atrações no Parque do Ingá aos domingos com Encontro de Carros



A Prefeitura de Maringá oferece mais uma opção de lazer para as famílias nos finais de semana. Estreará neste domingo (29), entre 8h e 12h, a Mostra de Carros Antigos de Maringá, na pista lateral da avenida São Paulo, em frente ao Parque do Ingá, que é fechada para atividades de lazer da comunidade. “Maringá é uma cidade que tem muita tradição e muitos fãs desse segmento dos carros”, explica o secretário de Aceleração Econômica e Turismo (SAET), Marcos Cordiolli. Ele ressalta que o hobby gera identidade cultural e histórica para a cidade. “Agora estamos trabalhando o aspecto econômico”, frisa.

O projeto é inciativa da SAET para fomentar a cadeia produtiva da economia criativa na cidade com focos em segmentos. O setor de veículos movimenta 2.175 empresas cadastradas na Prefeitura. Entre elas 1.168 oficinas e funilarias, 319 de limpeza e lubrificação, 199 de instalação de alarme e som, 185 garagens, 143 borracharias, 60 guinchos, 53 de corretagem e 48 tapeçarias.

Cordiolli defende que esse novo evento contribuirá para a atração de turistas para a cidade. Ele lembra que a Mostra não terá somente carros antigos. Mas, participação de outros segmentos relacionados à cultura automobilística e colecionismo, com atrações diferentes a cada domingo. Como memorabilia, antigomobilismo, colecionismo, antiguidades, customização, entre outros.

SEGMENTAÇÃO - A Mostra de Carros Antigos de Maringá é uma parceria do Maringá Auto Clube, com a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo e a Secretaria de Mobilidade Urbana. A SAET também tem projetos em andamento para cervejarias, hamburguerias, cafeterias, moda, movelaria, entre outros. SERVIÇO Mostra de Carros Antigos de Maringá 29 de maio de 2022, domingo, entre 8h e 12h Avenida São Paulo, ao lado do Parque do Ingá Entrada gratuita

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
banner-970-x-100-px.jpg