Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura celebra 75 anos da Vila Operária com serviços gratuitos e diversão à comunidade



Um dos bairros mais antigos da cidade, a Vila Operária comemorou 75 anos com diversas ações realizadas pela Prefeitura de Maringá. No sábado, 27, a Praça Emiliano Perneta reuniu centenas de pessoas ao longo do dia. A comunidade participou de atividades gratuitas por meio do ′Cidadania dos Bairros′, incluindo atrações culturais e aulões esportivos. Além disso, cerca de 450 kg de materiais recicláveis foram recolhidos e 300 kg de hortifrutis distribuídos com o ′Moeda Verde′. 


O prefeito Ulisses Maia participou das atividades ao lado da comunidade. Ele destacou o protagonismo do bairro, desde a fundação até os dias atuais, no desenvolvimento da cidade. “É uma grande alegria celebrar essa data ao lado das pessoas e ver a comunidade se divertindo e participando de serviços importantes, como atendimentos na área da saúde. Esse é nosso compromisso, devolver Maringá aos maringaenses”, afirmou.


Durante a comemoração, a comunidade participou de atividades como recreação infantil, corte de cabelo e esmaltação, orientações jurídicas, exame de glicemia e outras ações. Em referência ao Dia Mundial da Limpeza Urbana, celebrado no sábado, 27, a população também recebeu orientações sobre a importância da reciclagem, fundamental na geração de renda para centenas de famílias e para a preservação do meio ambiente, e as consequências do descarte irregular de resíduos. 


Tereza Baldo, de 78 anos, chegou ao bairro aos 11 anos de idade e viu as grandes transformações que ocorreram na Vila Operária nas últimas décadas. “Tenho um amor intenso pela Vila Operária. A festa está maravilhosa e representa o que nossa comunidade tem de melhor, a alegria para levar a vida”, afirmou. O amor é tão grande que ela decidiu eternizá-lo em versos. Tereza Baldo é compositora do hino da Vila Operária, que destaca a história e influência do bairro no desenvolvimento da cidade. 


A celebração também reuniu moradores de outras regiões da cidade. Vilma de Assis, que mora no Conjunto Itaipu, aproveitou a ação para pintar as unhas. “Agora estou pronta para curtir o aniversário da netinha no fim de semana”, afirmou. 


Elaine Muller, moradora do Jardim Liberdade, acompanhou o filho, que estava em busca de emprego. No projeto, ele foi encaminhado para oportunidades da Agência do Trabalhador. “Essa é uma iniciativa importante e facilita o acesso a diversos serviços”, disse.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg