Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura de Maringá atua para o fortalecimento do turismo na cidade



A Prefeitura de Maringá começou a trabalhar novos focos no turismo este ano, com a implantação da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (SAET). Nesta segunda-feira, 13, no Dia do Turista, o secretário Marcos Cordiolli, ressalta ações que estão em andamento. “Comemoramos o Dia do Turista nos preparando cada vez mais para transformar Maringá numa cidade turística”, ressalta. “Estamos trabalhando para receber bem os turistas e proporcionar grandes e inesquecíveis experiências na cidade”, acrescenta.


Cordiolli cita que entre os focos trabalhados pela SAET estão fortalecer a rede de atendimento, que inclui hotéis, aeroporto e rodoviária, além de fazer rotas gastronômicas com as cervejarias artesanais, cafeterias, restaurantes autorais, bares e outros segmentos. Alguns setores inclusive já ganharam eventos como as cervejarias, com a Rota das Cervejas de Maringá, e as cafeterias, com o Maringá Coffee Week.


Por ser uma cidade planejada e arborizada, Maringá já tem grandes atrativos, segundo Marcos Cordiolli. Agora, alguns equipamentos ganham melhorias ou agenda de eventos, como as praças, parques, teatros, centros culturais entre outros. 


A Prefeitura de Maringá também faz um trabalho para divulgar essas ações turísticas e apresentar a cidade como destino turístico. Na semana passada, a Diretoria de Turismo da SAET participou da Expo Turismo Paraná 2022. Além disso, o município disponibiliza áudios com os atrativos turísticos da cidade no Spotify. 


Maringá já recebeu certificados do Ministério do Turismo. O setor é uma importante atividade econômica na cidade e aumentou em 31% a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) entre 2020 e 2021, somando quase R$ 10 milhões arrecadados no ano passado.


Está agendada entre 1º e 7 de agosto a Semana do Turismo, cuja programação será divulgada em breve.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg