top of page
  • Foto do escritorOséias Miranda

Prefeitura de Maringá realiza mutirão de podas



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana, deu início, nesta quarta-feira (9), a um mutirão de podas e desbarra de árvores em diversas ruas da cidade, a começar na região central da cidade.


A operação visa a retirada de galhos recaídos e folhas situados na parte mais baixa das árvores para facilitar a passagem de ônibus e outros veículos altos.


A ação também elimina os galhos com rachaduras provocadas pelo vento e que, geralmente, acabam condenando a árvore, exigindo assim a sua remoção.


De acordo com o secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas, o mutirão de podas visa melhorar a luminosidade para facilitar a incidência de raios solares nos canteiros centrais.

A ação faz parte do cronograma que atenderá as principais avenidas na área central da cidade nesta primeira etapa do mutirão.


Ribas informa que as equipes, além dos serviços de mutirão, seguem com a execução de demandas conforme o levantamento de demandas registradas na Ouvidoria Municipal (156), por telefone ou pelo app.

Cronograma

9/03 - Avenida Tiradentes

10/03- Avenida Mauá

11/03 - Avenida Prudente de Morais

13/03 - Avenida Paraná

14/03 - Avenida Cerro Azul

15/03 - Avenida Duque de Caxias

16/03 - Avenida Herval

17/03 - Avenida Pedro Taques

18/03 - Avenida São Paulo

bottom of page