Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura de Maringá realiza ′Volta Histórica′ em cemitérios neste sábado, 8



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, realiza mais uma edição do ′Volta Histórica′ neste sábado, 8, a partir das 8h30. Gratuita, a ação levará os participantes a uma visita no Cemitério de Floriano (na Rua Bananeiras) e no Cemitério dos Caboclos (em Paiçandu), para conhecer a história dos locais.

Os cemitério são patrimônios culturais e estão relacionados a fatos urbanos, políticos e religiosos. "O projeto ′Volta Histórica′ contribui com o aprendizado da população em relação aos patrimônios culturais de Maringá. Nesta edição, vamos visitar os cemitérios para mostrar os fatos e curiosidades sobre esses locais, que possuem uma bagagem histórica imensa”, explica o secretário de Cultura, Victor Simião.

O ponto de partida será a Catedral de Maringá. A gestão municipal disponibilizará um ônibus para o passeio.

Ao todo, 35 pessoas participam desta edição, que já está com inscrições encerradas.

Projeto ′Volta Histórica′ - O projeto ′Volta Histórica′ aborda temas, fatos e curiosidades sobre os patrimônios culturais da cidade. O objetivo é resgatar a história de Maringá e promover a educação patrimonial. A última edição contemplou o Parque do Ingá, Cemitério, Bosque II, Vila Olímpica e Paço Municipal.

Em breve, a Prefeitura abrirá inscrições para outras edições do projeto ′Volta Histórica′. As informações serão divulgadas nas redes sociais e site.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg