Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura dialoga com famílias de pedintes em semáforos



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Juventude Cidadania, está abordando, hoje, as famílias que estão pedindo ajuda nos semáforos da cidade. O trabalho é uma continuidade, mais intensiva, da Abordagem Social diária, quando a SAS identifica as pessoas em situação de vulnerabilidade social que andam e, muitas vezes, moram nas ruas.


Atualmente, boa parte das famílias que estão pedindo apoio nos principais cruzamentos de avenidas da cidade é formada por venezuelanos. “A ação visa prover atendimento baseado na aproximação gradativa, na construção de vínculos de confiança, na atenção personalizada e na socialização de informações quanto ao apoio que podemos oferecer, serviços disponíveis e direitos”, explica o gerente de Proteção Social Especial da SAS, Daniel Chicarelle.


Na parte da manhã, as equipes das secretarias percorreram os semáforos nas avenidas Juscelino Kubitschek e São Paulo e fizeram abordagens orientativas com as famílias de ciganos e venezuelanos que estavam no locais. No fim desta tarde, ocorrerá outra ação semelhante em demais avenidas.


O objetivo da Prefeitura é garantir à segurança socioassistencial de renda, de convívio familiar e comunitário e de acolhida. As famílias podem ser incluídas no Cadastro Único para participar de programas sociais do Governo Federal.


O município de Maringá possui equipes específicas de Abordagem Social no Centro Pop e CREAS para atendimento a adultos, criança/adolescente e famílias em situação de rua. A Abordagem Social funciona 24h e é desenvolvida de forma programada e continuada, com também atende denúncias e solicitações via 156.


Os assistentes sociais identificar situações de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, e outras situações de risco e violações de direitos.

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Petrobras anuncia aumento nos preços dos combustíveis

A Petrobras anunciou reajuste nos preços da gasolina, diesel e do gás de botijão (GLP) a partir de amanhã (6) para as distribuidoras. Na gasolina, o preço médio por litro sobe 6,32%. Assim, o acumulad

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram