top of page
Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura entrega mais de 200 cadeiras de rodas para pacientes da ANPR nesta quinta, 19



Nesta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, entrega mais de 200 cadeiras de rodas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que são atendidos pela Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR). A entrega, que faz parte do 1º lote da compra de cadeiras realizada pela Prefeitura, ocorrerá às 10h na sede da ANPR. Ao todo, serão entregues 320 cadeiras de rodas para a entidade, com um investimento de mais de R$ 147 mil do município.

As cadeiras de rodas (infantil, adulto, para banho e para tetraplégico) serão entregues aos pacientes com deficiência motora permanente ou transitória atendidos na ANPR - incluindo pacientes com deficiência física, sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), acidentes, má formação, entre outros.

“Além dessas 200 cadeiras de rodas que vamos entregar agora, outras 120 estão em produção na fábrica neste exato momento, com previsão de entrega ainda neste ano. Essas entregas são possíveis após o esforço da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Ministério Público Estadual, 15ª Regional de Saúde e a ANPR, na resolução do problema relativo à defasagem do valor pago pelo SUS pelas cadeiras. Mediante processo emergencial, foi possível garantir a continuidade dos atendimentos realizados pela ANPR e entregar cadeiras para os pacientes de Maringá e dos municípios da região atendidos no local”, explica o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Em novembro de 2022, após a ANPR não participar do credenciamento para prestação de serviços no município em decorrência da defasagem dos valores repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) - que é de responsabilidade o Ministério da Saúde -, a Prefeitura de Maringá, junto aos municípios ligados à Associação de Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), agiu para apoiar e garantir o atendimento da população na ANPR. A entidade foi fundada em julho de 1963 e, em meados de 2002, iniciou a parceria com o SUS para atendimento integrado ao município.

bottom of page