Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura inicia instalação de decorações para a Maringá Encantada 2022



As árvores da cidade já começaram a receber as luzes para a Maringá Encantada, campanha de Natal que movimenta a economia local, gera empregos, aumenta a arrecadação de tributos, amplia o turismo na cidade e proporciona entretenimento à população. A estimativa é atrair cerca de 2 milhões de pessoas durante toda a campanha natalina, que ocorrerá em período de retomada econômica pós-pandemia e promete ser a maior da história da cidade. O número é superior ao registrado na última edição do evento, em 2019, de 1,5 milhão de pessoas.

“Haverá agenda especial com mais de 50 atrações em diversos pontos da cidade. Será o maior evento de Natal da história de Maringá, o que vai atrair visitantes de diversas cidades da região e movimentar a economia local em um período de retomada econômica”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

A estimativa da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) é que a campanha de Natal deste ano movimente aproximadamente R$ 77 milhões, incluindo os dois meses de atividade.

O evento inicia no dia 18 de novembro, com show gratuito do cantor sertanejo Lucas Lucco, na Praça da Catedral. Na mesma noite, está agendada a chegada do Papai Noel e a inauguração da iluminação especial de Natal. Serão instalados 200 mil metros de cordões de LED em 2,8 mil árvores em diversos pontos da cidade.

Haverá itens de decoração em todo o ′Eixo Natalino′, que vai da Praça Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) até a Praça Todos os Santos, além do Parque do Japão.

Entre as atrações já confirmadas para a Maringá Encantada 2022 estão: dois túneis de luz; pista de patinação no gelo; roda gigante; parques de diversões para crianças e adolescentes; trenzinho e jardineira natalina; feiras de artesanato, gastronomia e produtos caseiros; palco cultural na Praça da Prefeitura; Cantata de Natal no Paço Municipal; Festival de Corais na Praça Farroupilha; cinco peças teatrais natalinas na Praça da Catedral; chegada do Papai Noel em cinco bairros; além do Show da Virada, que ficará por conta do grupo de samba e pagode Raça Negra. A campanha Maringá Encantada segue até 8 de janeiro de 2023.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg