Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura intensifica campanha contra pólio com novos locais de vacinação em Cmeis e escolas

Para aumentar a cobertura vacinal contra a poliomielite e facilitar o acesso à campanha, a Prefeitura de Maringá ampliará os locais de vacinação nesta quinta, 29, e sexta-feira, 30. Serão 18 novos locais em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais com vacinação das 9h às 16h. Os pais e a comunidade das regiões próximas às unidades poderão vacinar crianças de 1 ano a 5 anos incompletos nos locais.

Durante os dois dias, as unidades de ensino estarão abertas e, de forma simultânea com as atividades escolares, as equipes da Secretaria de Saúde vão vacinar crianças do entorno e também os alunos que estudam nos locais (veja a lista abaixo). Para receber a gotinha contra poliomielite, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF, caso a criança tenha.

O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que a ação faz parte das diversas iniciativas da gestão municipal para ampliar a cobertura vacinal e conscientizar a comunidade sobre a importância da imunização. “O objetivo é facilitar o acesso aos pais e toda a comunidade para que tenham outros locais, além das UBSs, para levarem as crianças. As escolas e Cmeis são pontos estratégicos e que concentram o público-alvo da campanha”, destacou. Durante a ação, as equipes da Secretaria de Saúde vão trabalhar com ações de conscientização da comunidade escolar sobre a importância da vacinação.

A campanha nacional contra a poliomielite termina na sexta-feira, 30. Em Maringá, 19.160 crianças com menos de 5 anos podem tomar a vacina e a meta é atingir 95% de cobertura vacinal desse público. Até o momento, 12.366 foram vacinadas, o que representa cobertura de 64,5%.

Durante a campanha, a Prefeitura já realizou vacinação em Cmeis e mutirões de vacinação com horário estendido aos fins de semana nas UBSs. No sábado, 24, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão de vacinação nas casas da região da UBS Pinheiros. Além dos postos volantes nos Cmeis e escolas, a campanha segue em 33 UBSs (confira o cronograma).

Serviço:

O que: Vacinação nas escolas e Cmeis

Quando: Quinta-feira, 29, e sexta-feira, 30, das 9h às 16h

Veja a lista de Cmeis e escolas com vacinação:

Cmei Afonso Vidal Cezar - Vila Morangueira

Cmei Anjo da Guarda - Conjunto Habitacional Requião

Cmei Elizete Piveta Assunção - Jardim Canadá

Cmei Antônio Facci - Jardim Copacabana

Cmei Ângela Rossi Rizzo - Parque Residencial Tuiuti

Cmei Dona Guilhermina Cunha Coelho - Jardim Liberdade

Cmei Antonieta Mattos Coutinho - Champagnat

Cmei Laura Parente - Vila Esperança

Cmei Ademar Schiavone - Jardim Oriental

Cmei Monsenhor Kimura - Vila Emília

Cmei José Cláudio P. Neto - Jardim Paris III

Cmei Dilce de Lima Ramalho - Zona 9

Cmei Walkiria Fontes - Conj. Hab. Hermann M. Barros

Escolas

Escola Municipal Dr. João Batista Sanches - Jardim Pro-Lar

Escola Municipal Prof. Miriam Leila Palandri - Gleba Patrimônio

Escola Municipal Olga Aiub Ferreira - Conj. Hab. Requião

Escola Municipal Prof. Renato Bernardi - Conj. Hab. Sanenge

Escola Municipal Dom Jaime Luiz Coelho - Parque Tarumã

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg