Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura lança programa ′Empreenda como uma mulher′ em parceria com a Coca-Cola e o Sebrae



Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher) e em parceria com a Coca-Cola Femsa Brasil e o Sebrae-PR, realiza o lançamento do programa “Empreenda como uma mulher” nesta segunda-feira, 22, às 17h, no Auditório Hélio Moreira. A ação oferecerá capacitação gratuita a 300 mulheres de Maringá e região, desde empreendedoras autônomas que estão começando até as que pretendem ampliar seus negócios.


Serão cinco meses de capacitação online sobre empreendedorismo, com módulos divididos em três níveis (básico, médio e avançado). O curso terá atividades nas áreas de gestão do tempo, controles financeiros e fluxos de caixa, comunicação, layout de fachadas, controle de estoques, cobranças, engajamento e presença do negócio no mundo digital, entre outros assuntos.


A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, destaca a importância de ações como essa para as empreendedoras maringaenses. “É papel do poder público contribuir com a qualificação das mulheres, com políticas públicas que, de fato, gerem oportunidades de trabalho, renda e empreendedorismo feminino. A parceria entre o público e o privado nos leva muito mais longe e nos possibilita envolver um maior número de mulheres”, reforça.


As aulas serão realizadas por meio da plataforma Zoom e, posteriormente, disponibilizadas no YouTube. As inscrições para o programa iniciam após o lançamento do projeto.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg