Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura promove diversão e realiza ′Brincar na Rua′ na Vila Vardelina no domingo, 20


A comunidade da região da Vila Vardelina, na Zona Norte, vai redescobrir a diversão das brincadeiras de rua neste fim de semana. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste domingo, 20, uma edição do ′Brincar na Rua′ na Praça Cidade de Bréscia. Durante a tarde, das 14h30 às 17h30, serão realizadas diversas atividades recreativas para envolver toda a família.

Com o ′Brincar na Rua′, a gestão municipal levará diversas brincadeiras para a comunidade como perna de pau, queimada, pula corda, corrida no saco, escultura de balões, pintura livre e outras atividades. Com direito a pipoca e algodão doce, a criançada vai se divertir com os brinquedos infláveis e cama elástica. As atividades são todas gratuitas. Os participantes devem levar uma garrafa d′água.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, destaca que o projeto envolve moradores não apenas da Vila Vardelina, mas de vários bairros da região do Conjunto Ney Braga. “Com isso, reforçamos o compromisso da gestão municipal de levar diversão e lazer, de forma gratuita, para todas as regiões da cidade”, diz. Ele também afirma que a iniciativa é uma forma de aproximar pais e filhos por meio das brincadeiras.

Desde o lançamento do projeto no segundo semestre deste ano, foram realizadas três edições do ′Brincar na Rua′ nas regiões do Conjunto Requião, Jardim Alvorada e Parque Avenida. As ações ocorrem sempre aos domingos para ampliar o acesso à comunidade. A próxima edição será em dezembro na região do Conjunto Cidade Alta.

Serviço:

O que: Brincar na Rua na Vila Vardelina

Quando: Domingo, 20, das 14h30 às 17h30

Onde: Praça Cidade de Bréscia

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg