Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura realiza 1ª audiência pública na história de Maringá sobre violência sexual infantil



Para incentivar o debate e enfrentamento à violência sexual infantil, a Prefeitura de Maringá realizou nesta quarta, 18, a 1ª Audiência Pública sobre o tema na história da cidade. Ação foi coordenada pela Secretaria da Criança e do Adolescente e faz parte do ′Maio Laranja′, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

“Alguns assuntos acabam não sendo debatidos, mas precisam ser trazidos a público e a audiência é um caminho. Assim damos oportunidade para ouvir aqueles que querem propor, cobrar ou sugerir, de forma livre e independente, soluções acerca do tema”, pontuou o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Diferentes representantes da sociedade participaram da sessão, incluindo alunos de instituições de educação da cidade. “Se vamos pensar em políticas públicas para crianças e adolescentes, precisamos ouvi-los. É enriquecedor termos pensamentos e pontos de vistas diferentes, unidos num único objetivo: proteger nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária da Criança e do Adolescente, Aline Câmara.

Leonna Moriale, ativista social e pesquisadora, foi uma das palestrantes e abordou alguns tipos de sinais de violência. “Muitas crianças não sabem identificar um abuso ou até mesmo como ela pode denunciar. Por isso é importante esse debate. Precisamos aprender a abordar esse tema com eles e também ficarmos atentos aos sinais. Abusos deixam reflexos por toda uma vida”, reforçou.


  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg