Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura realiza casamento comunitário com mais de 500 casais



516 histórias, vivências e paixões celebraram o amor na noite desta sexta-feira, 19, no Ginásio Valdir Pinheiro, durante o casamento comunitário. Com apoio da Prefeitura, a cerimônia organizada pelo Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, reuniu casais de Maringá, Astorga, Paiçandu, Sarandi, Marialva e Mandaguaçu. Acompanhados dos familiares e amigos, os casais oficializaram a união e disseram “sim” à vida ao lado do amado.

A cerimônia celebrou o amor, de todas as formas e em todos os gestos. Os casais trocaram alianças, estabeleceram o compromisso de partilharem juntos todos os momentos, sejam eles alegres ou desafiadores. Tudo isso com direito a bolo de casamento e cabine de fotos para eternizar o momento. Ao final da cerimônia, todos os casais deixaram o ginásio com a certidão de casamento em mãos e os olhares ainda mais apaixonados.

Para o prefeito Ulisses Maia, a celebração do casamento comunitário representa uma realização importante para a gestão municipal. “É um momento lindo, onde as pessoas celebram o amor, e que nos deixa até sem palavras. Temos casais jovens, que estão começando aqui a vida e outros que já estão juntos há muitos anos e que encontram nessa iniciativa a oportunidade de oficializar a união. É uma alegria participar desse momento importante na vida de tantas pessoas”, disse.

O casamento foi realizado pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo, que é idealizadora do Programa Justiça no Bairro. Para ela, assinar cada documento representa proporcionar felicidade para os casais e para milhares de pessoas que acompanharam a celebração. “É possível observar a alegria de cada uma das pessoas que estão aqui. É um momento único para cada um deles, para cada família.”

O casamento comunitário representa a oficialização do amor, celebrado de todas as formas. A maringaense Paulina Danielly de Oliveira, de 20 anos, realizou o sonho de se casar vestida de noiva com Carlos Moreira, de 29. Esse sonho foi possível por meio do apoio de diversas pessoas que doaram trajes de festa ao Provopar e que foram distribuídos aos noivos. “Somos muito gratos por essa oportunidade. Nos faltam palavras, estamos transbordando de felicidade.”

Alexsandra dos Santos, de 37 anos, e Patrícia Almeida, de 29, moradoras de Sarandi, oficializaram o compromisso durante a cerimônia. Juntas há cinco anos, elas decidiram que havia chegado o momento de realizarem o sonho do casamento. O amor também fez o coração bater mais forte para Jorge Albino de Oliveira, de 67 anos, e Cleuza de Oliveira, de 62 anos. De Paiçandu, eles estão juntos há quatro meses. Tempo suficiente, segundo o casal, para o amor falar mais alto.


  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg