Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura realiza formatura de cerca de mil alunos participantes do Proerd


Cerca de mil alunos do 5º ano da rede municipal de ensino tiveram uma manhã diferente e celebrativa nesta quinta-feira, 24. Foi a terceira formatura do ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, aborda, além da prevenção contra o uso de drogas, temas como bullying, autoestima e resolução de conflitos sem violência.

O prefeito Ulisses Maia, que sempre participa das formaturas, mandou recado em vídeo para os alunos. Com agenda em Brasília, ele não conseguiu estar presente de forma presencial, mas parabenizou a criançada pela formatura e destacou a importância da iniciativa na rede municipal de educação. “Esse é um momento marcante na vida de cada um de vocês. Parabenizo a Polícia Militar por essa ação de prevenção e combate às drogas”, disse.

Apenas neste ano, cerca de 3,2 mil alunos da rede municipal participaram do Proerd. “É emocionante participar desse momento hoje com vocês. O Proerd traz conhecimentos e laços significativos que com certeza farão diferença na vida dos nossos alunos”, destacou a secretária de Educação, Nayara Caruzzo.

O comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Ricardo Veiga Araújo, agradeceu o apoio do município e dos profissionais de educação, que participaram ativamente do projeto. Durante a formatura, o vice-prefeito Edson Scabora reforçou a parceria da gestão municipal com a Polícia Militar e destacou a importância do trabalho de prevenção desenvolvido com as crianças por meio do Proerd.

Um dos quatro estudantes premiados com redação destaque, a aluna Mailana de Souza Soares, da Escola Municipal José Darcy de Carvalho, compartilhou com os colegas o que aprendeu durante o programa. “Tenho certeza que serei responsável e segura daqui para a frente e seguirei todas as dicas que aprendi”, afirmou. Ela e outros alunos com redação destaque ganharam uma bicicleta.

Também participaram da formatura o vereador Paulo Biazon, representando a Câmara de Vereadores; o major Rogelho Aparecido Fernandes, representando o 3º Comando Regional de Polícia Militar; o subtenente Almiro Avelino da Silva Junior, representante o 4º Batalhão de Polícia Militar; e coordenador do Grupo de Prevenção às Drogas, Sidney Bueno.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg