Buscar
  • Oséias Miranda

Prefeitura segue com mutirão de limpeza na Semana D contra dengue



Nesta quinta, 14, a Prefeitura de Maringá segue com as ações de prevenção na ′Semana D′ de combate à dengue. Estão envolvidas mais de 200 pessoas numa força-tarefa estratégica para vistoriar e recolher materiais que possam ser criadouros do mosquito transmissor da doença, a partir das 8h30, nos bairros Residencial Andrea, Ney Braga e região.


“O trabalho da prefeitura não para. O monitoramento em relação à dengue e outras doenças é constante. A ′Semana D′ vem para intensificar os esforços para que o mosquito não se prolifere. Por isso é muito importante a população auxiliar cuidando dos quintais, afinal, os principais focos estão dentro das residências”, pontuou o secretário de Saúde, Clóvis Melo.


O cidadão também pode colaborar denunciando no aplicativo ′Ouvidoria 156 Maringá′, online ou via telefone 156, locais que sejam criadouros do mosquito. As ações desta quinta contarão com o apoio das instituições de ensino Uningá, UEM e UniCesumar, Tiro de Guerra, ACIM, SIVAMAR, Rotary, Rotaract, Interact, Lions, Maçonaria, Demolays e líderes de bairros.


Local de concentração das equipes: rua Pioneira Ana Pastori Buzo, 273 - Conj. Hab. João de Barro Thais (em frente à Escola Ulisses Guimarães).

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Banner---970-x-100-px.jpg